Pesquisa
Filters

AutomaSantos alerta supermercados e varejistas sobre prazos da obrigatoriedade para o CF-e-SAT – São Paulo

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

A partir de 1º de janeiro de 2016, o Sistema Autenticador e Transmissor (SAT) de cupons fiscais eletrônicos passa a ser obrigatório para contribuintes que auferirem receita bruta maior ou igual a R$ 100.000,00 no ano de 2015, em substituição à Nota Fiscal de venda a consumidor (mod 2) para  contribuintes classificados nas CNAEs:

 

4711301  Hipermercados
4711302  Supermercados
4712100  Minimercados, Mercearias, Armazéns, Empórios, Secos e Molhados

 

Aplica-se para toda e qualquer abertura de loja e em substituição aos ECFs que tenham mais de 5 anos desde a primeira lacração, conforme portaria CAT 147-12.

Além de alertar para os prazos de obrigatoriedade do SAT em São Paulo, explica também que o CF-e-SAT tem o objetivo de simplificar, flexibilizar e documentar, de forma eletrônica, as operações comerciais do varejo dos contribuintes do Estado de São Paulo, substituindo a tecnologia atual (ECF).


O projeto deve possibilitar aos consumidores localizar o documento fiscal no programa da Nota Fiscal Paulista em um prazo muito menor do que o praticado atualmente, além de simplificar as obrigações acessórias dos estabelecimentos varejistas.

 

Soluções fiscais AutomaSantos

Para cumprir as exigências do novo Cupom Fiscal Eletrônico, os varejistas deverão adotar um equipamento SAT (Sistema Autenticador e Transmissor). Trata-se de módulo composto de hardware e software embarcado, que deverá gerar e autenticar, por meio de Certificado Digital próprio, o Cupom Fiscal Eletrônico – SAT (CF-e-SAT) e transmiti-lo periódica e automaticamente à Secretaria da Fazenda (SEFAZ), via internet.

 

Solução Bemacash

 

A AutomaSantos disponibiliza em parceria com a Bematech, a locação do produto Bemacash, uma solução completa de Hardware e Software que vai possibilitar ao varejista além de atender a nova legislação, ter controles gerenciais de seu negócio com a possibilidade desta gestão ser feita a distância através de um software em WEB. Além disso esta modalidade dispensa imobilizar capital para o investimento inicial, tornando possível ter todos os equipamentos e sistemas disponíveis por uma pequena parcela mensal. Todos os equipamentos ficam cobertos por garantia estendida e o sistema com suporte técnico permanente. Com instalação e operação extremamente simples e baixo custo que trará benefícios para o varejista, o Bemacash é a solução ideal para o comércio.